Índice
1 Condições de participação
1.1 Caracterização do evento
1.2. Idade mínima de participação nas diferentes provas
1.3. Inscrição regularizada
1.4. Condições físicas
1.5. Assistência pessoal / Acompanhamento do atleta
1.6. Colocação do peitoral
1.7. Regras de Conduta
2 Prova
2.1. Apresentação das provas/Organização
2.1.1 Organização
2.1.2 Direção de prova
2.1.3 Caracterização das provas
2.2. Programa / Horário
2.3. Distância/altimetria/categorização ATRP/categorização ITRA
2.4. Percurso e Marcação
2.5. Tempo limite
2.6. Metodologia do controlo de tempos
2.7. Postos de Abastecimento e Controlo (PAC)
2.8. Desistência
2.9. Material obrigatório/ verificações de material
2.10. Informação sobre passagem de locais com tráfego rodoviário
2.11. Penalizações / desclassificações
2.12. Responsabilidades perante o atleta/participante
2.13. Seguro desportivo
2.14. Bases Vida
2.15. Saco de Atleta
3. Inscrições
3.1. Processo inscrição (página web, pagamento)
3.2. Valores e períodos de inscrição
3.3. Condições de alteração de prova, cedência de inscrição e devolução do valor de inscrição
3.5. Secretariado da prova (acreditação) / Horários e locais
3.6. Serviços disponibilizados
3.6.1 – O que está incluído na inscrição
4. Categorias e Prémios
4.1 - Prémios
4.2. Escalões etários
4.3. Prazo para reclamação de classificações
5. Notas e alterações
5.2. Direitos de Imagem e Publicidade
5.3. Proteção de Dados
5.4. Alterações
6. COVID-19 

1 Condições de participação
1.1 Caracterização do evento

O Azores100Milhas é um evento de Trail Running, que decorre na ilha de São Miguel – Açores. Partida e chegada na Vila de Água de Pau (em locais diferentes). O evento decorrerá entre os dias 08 e 10 de abril de 2022.
Pode ser realizado em formato individual - AZ100M Solo - e por equipa de estafetas (Relay) - AZ100M Relay. O percurso da prova é circular começando e terminando na mesma localidade (Água de Pau – concelho da Lagoa).
Na prova AZ100M_R as equipas são constituídas por 3 elementos e as trocas de atletas podem ser feitas apenas nos Postos de Abastecimento e Controlo (PACs).

1.2. Idade mínima de participação nas diferentes provas
Para participar no evento os atletas deverão ter mais de 18 anos de idade completos até ao dia do evento.

1.3. Inscrição regularizada
A inscrição no Azores100Milhas implica compreender e aceitar sem reservas o regulamento da prova.
O participante deverá preencher o Termo de Responsabilidade e entregá-lo, em formato papel, aquando do check-in, no secretariado do evento. Estes documentos deverão ser descarregados no website oficial do evento.
As inscrições na prova são efetuadas, exclusivamente, por via eletrónica através de uma empresa especializada. Poderão ser efetuadas no site oficial da prova (https://azores100milhas.cattt.pt).
O pagamento da respetiva taxa de inscrição é feito online, pelo que não é necessário o envio do respetivo comprovativo de pagamento.
A lista de inscritos pode ser consultada no site oficial do evento (https://azores100milhas.cattt.pt).

1.4. Condições físicas
Cada atleta deve ter plena consciência da necessidade de possuir a condição física adequada às características da prova em que se está a inscrever, nomeadamente, ter a noção do grau de exigência, que alia a elevada dureza do terreno a um considerável desnível e longa quilometragem a cumprir em condições meteorológicas muito imprevisíveis (chuva, frio, vento, nevoeiro) e que podem ser adversas ao longo do percurso.
Cada atleta deverá aferir das suas capacidades reais de autonomia em montanha que lhe permitam reagir adequadamente na gestão de problemas intrínsecos a este tipo de provas, como sejam a fadiga extrema, os problemas digestivos, as dores musculares e articulares e eventuais lesões.
É recomendável que todos os atletas realizem um exame médico desportivo que ateste a sua aptidão para a realização deste tipo de atividade física. Em qualquer momento, a organização reserva-se no direito de, se assim o entender, afastar um atleta caso este apresente algum sinal de patologia que coloque em causa a sua saúde e bem-estar.
O atleta deve ter a consciência de que não é papel da organização ajudar um participante a ultrapassar os problemas referidos no ponto anterior e que depende das suas capacidades adaptar-se às situações problemáticas decorrentes do respetivo evento.
É imprescindível beber em todos os abastecimentos e alimentar-se convenientemente. Mantenha-se no trilho traçado. Preserve a flora e evite perturbar a fauna. Não deixe lixo ou outros vestígios de passagem. Não faça lume. Seja afável com as pessoas que encontre no local. Atendendo à necessidade imperiosa de preservar um património natural de enorme riqueza, queremos que, em plena comunhão com a natureza usufruam do mesmo, respeitando-o e protegendo-o.

1.5. Assistência pessoal / Acompanhamento do atleta
É permitida ajuda externa em qualquer ponto do percurso. Aconselha-se os participantes a ter consigo algum dinheiro para fazer face a alguma contingência durante a prova.
É permitido aos atletas serem acompanhados por outro atleta (1) a partir do PAC7 Maia e até ao final. No check in cada atleta tem direito a 1 peitoral de acompanhante (pacer). O acompanhante pode auxiliar o atleta, não pode carregar o seu material ou dar do seu, deve chegar aos PACs atrás do atleta e sair com ele.


1.6. Colocação do peitoral
O peitoral é pessoal e intransmissível e deve ser colocado de forma bem visível, durante toda a prova, sobre a roupa, na zona do peito ou do abdómen e não pode ser, por qualquer razão, fixado sobre a perna, nas costas ou mochila. O atleta é responsável por fazer cumprir esta regra em todas as zonas do percurso.
O nome e o logótipo dos patrocinadores não podem ser modificados ou escondidos.
A não observância destas regras acarreta a penalização prevista no artigo 2.11.

1.7. Regras de conduta
O Azores100Milhas é um evento que promove e privilegia, acima de tudo, o fair-play.
É obrigatório que os atletas não recusem auxílio a outros atletas que se apresentem em dificuldades evidentes. Devem alertar o posto de controlo mais próximo ou contatarem a organização.
A entidade organizadora reserva-se o direito de excluir da corrida, mesmo antes do seu início, qualquer participante que, através do seu comportamento, condicione a gestão e/ou o bom funcionamento do evento. O atleta não será reembolsado.
As condutas antidesportivas serão sancionadas de acordo com o seu grau de gravidade, conforme o estipulado no artigo 2.11.
Casos omissos a este regulamento serão resolvidos pela organização, obrigando-se a mesma a dar, para esse efeito, o respetivo conhecimento às partes interessadas, do modo que considerar mais adequado, nomeadamente, através do sítio oficial na internet (https://azores100milhas.cattt.pt/), email do evento (azores100milhas@gmail.com), da página do Facebook (@azores100milhas) e do Instagram (azores100).

2 Prova
2.1. Apresentação das provas/Organização

Azores100Milhas é um evento certificado pela Internacional Trail Run Association (ITRA), pela UTMB.World e pela Associação Trail Running Portugal (ATRP) .
A denominação “Azores100Milhas” é uma marca registada.

2.1.1 Organização
O Azores100Milhas é um evento organizado pelo “Clube Açoriano de Triatlo Trail e Turismo” (CATTT) com a orientação técnica do “Morcegos Trail Clube”, decorrendo em absoluta harmonia com a natureza.

2.1.2 Direção de prova
O Diretor da Prova será o Sr Luís Onça.

2.1.3 Caracterização das provas
                  Azores 100 Milhas
A partida da prova será dada às 09h00 do dia 08 de abril 2022 (sexta-feira), no Porto da Caloura - Vila de Água de Pau - concelho da Lagoa, com a meta instalada na mesma localidade no Centro Comunitário João Bosco MOta Amaral.
O formato da prova é circular e non-stop.
                  Azores 100 Milhas_Relay
A partida da prova será simultânea com o Azores 100 Milhas solo e percorre todo o percurso da prova.
A equipa é constituída 3 atletas. A troca de estafeta será efetuada apenas nos Postos de Abastecimento e Controlo (PAC). Na troca de estafeta deverá ser dado o conhecimento ao chefe do PAC, para registo do atleta corredor.
Em caso de abandono de 1 atleta da equipa a mesma pode continuar com 2 atletas. Se abandonarem 2 atletas a equipa será considerada DNS ou DNF.
Cada atleta terá que fazer, pelo menos, 2 percursos.
O atleta registado como corredor deve ser portador do aparelho de localização GPS a todo o momento.
Em determinado ponto do percurso pode estar em prova mais que 1 elemento, mas para efeito de classificação conta o atleta definido no PAC anterior.
A equipa é responsável pelo seu próprio transporte entre PACs.

2.2. Programa / Horário
O programa do evento pode ser consultado no caderno de prova ou sítio oficial do evento. http://www.azores100milhas.cattt.pt/
Por razões de força maior, os horários e locais poderão sofrer alterações.
2.3. Distância/altimetria/categorização ATRP/categorização ITRA

ATRP – Association Trail Running Portugal / ITRA – International Trail Running Association/UTMB – Ultra Trail du Mont Blanc

2.4. Percurso e Marcação
Os percursos do Azores 100 Milhas são maioritariamente compostos por caminhos, trilhos, veredas, estradas florestais não asfaltadas e pequenas extensões de asfalto. Os percursos utilizam vias públicas quer seja em estrada ou fora de estrada, atravessam sítios e vilas e utilizam acessos de serventias que passam por propriedades privadas. Os percursos não estarão, pois, fechados para as provas e nesse sentido os participantes devem ter em consideração o facto de poder haver viaturas, pessoas, fios eletrificados e não eletrificados limitadores do gado e animais a circular num e noutro sentido nos percursos das provas.
Os percursos das provas atravessam algumas estradas e por vezes cruzam-se na perpendicular. Estas situações devem merecer a máxima atenção por parte dos atletas.
No decorrer do percurso, poderão encontrar locais com fios eletrificados para limitar áreas de pastoreio de gado, portões ou cancelas que os participantes terão de abrir e fechar ou passar por baixo ou por cima. Sempre que um participante se depare com um destes obstáculos deve deixá-lo da mesma forma que o encontrou.
O percurso do Azores 100 Milhas estará apenas marcado em viragens ou em locais de difícil orientação. É obrigatório ter um GPS para seguir o track. O ficheiro GPX/KML será fornecido pela organização.
A organização sinalizará o percurso com fitas sinalizadoras com uma banda refletora (para melhor visão noturna), placas e marcas no pavimento. É imperativo seguir os caminhos sinalizados sem tomar atalhos.

2.5. Tempo limite
O tempo limite para terminar o evento são 48 horas desde a partida. Serão definidas barreiras horárias nos PAC. Estes tempos podem ser consultados no site oficial do evento e caderno de prova.
As barreiras horárias são calculadas para permitir aos participantes alcançar a linha de meta no tempo limite imposto, contabilizando já as possíveis paragens (descanso, abastecimentos, etc.).
Para serem autorizados a continuar em prova, os participantes devem sair do posto de controlo antes do seu encerramento, caso contrário, serão impedidos de prosseguir e consequentemente desclassificados.
Qualquer participante que for excluído da prova pela organização não poderá continuar no percurso. Se continuar, será sob a sua própria responsabilidade e sem poder beneficiar de qualquer tipo de apoio.
Por razões de força maior (meteorológicas e/ou de segurança), a organização reserva-se o direito de cancelar ou suspender o evento, bem como alterar as barreiras horárias e adiamento da partida.

2.6. Metodologia do controlo de tempos
Será utilizado um sistema eletrónico de controlo de tempos e cada atleta/equipa levará um aparelho GPS de localização (tracker).
A zona de partida será delimitada com barreiras metálicas. Os participantes terão, obrigatoriamente, de entrar nesta área nos locais assinalados para controlo. Nenhum participante pode entrar na zona de partida sem proceder à verificação do chip.
Na zona de partida o relógio iniciará a contagem no momento estabelecido, com ou sem a presença de todos os atletas. Os participantes, que não estiverem presentes até 10 minutos após a partida ou que se apresentem para além deste período, serão impedidos de partir e, como tal, não serão classificados.
A organização pode optar por fazer o controlo de tempos com antenas ou raquetes caso o tracker não seja eficaz.

2.7. Postos de Abastecimento e Controlo (PAC)
Os postos de controlo (PAC) são pontos obrigatórios de passagem e estão localizados em locais delineados pela organização. Em cada um destes controlos estará um responsável da organização. O não controlar um ou mais pontos de controlo, levará à desclassificação do atleta ou da equipa.
Durante a prova poderão existir “controlos-surpresa” de forma a assegurar o cumprimento integral do percurso. A sua posição, obviamente, não será comunicada pela organização.
A organização reserva-se o direito de alterar, a qualquer momento, o percurso e a posição dos postos de controlo/abastecimento, sem aviso prévio. Em caso de condições climáticas fortemente adversas a partida pode ser atrasada no máximo duas horas, período após o qual, a prova é cancelada. Não haverá direito a reembolso. Durante a prova, em caso de mau tempo, e por razões de segurança, a organização reserva-se o direito de modificar as barreiras horárias e, ou, de suspender, reduzir, neutralizar ou parar a prova. Não haverá direito a reembolso.
Nos PAC serão disponibilizados aos participantes comida e bebida. Cada participante deverá certificar-se, ao deixar cada posto de abastecimento, que tem a quantidade de bebida e comida necessária para alcançar o próximo abastecimento.
Haverá primeiros socorros nos PAC. É fundamental que os atletas ajudem qualquer participante em perigo e/ou alertem o posto de controlo mais próximo e/ou contatem a organização.
Distinguem-se 2 tipos de PAC: PAC BV (Bases Vida) e PAC com abastecimentos simples. Nas Bases Vida o atleta tem acesso ao seu saco de atleta e haverá comida e bebida reforçadas, enquanto que os PACs são postos simples com alimentos ligeiros como barras, fruta e líquidos.

2.8. Desistência
Desencadear uma ação de resgate a um atleta com incapacidade de continuar em prova num local remoto e de difícil acesso pode colocar em risco quer o atleta em causa, outros atletas que o possam ajudar, bem como os elementos da busca e salvamento, para além de reduzir a capacidade da organização de intervir noutros pontos da prova.
As desistências devem ser feitos nos PAC. O atleta deverá ter a capacidade e discernimento de avaliar a sua condição física para conseguir alcançar o próximo PAC, sob pena de comprometer a sua saúde e de outros que vão em seu salvamento.
Na eventualidade de um acidente ou lesão em que o participante esteja imobilizado e não consegue alcançar um posto de controlo, deve ativar a operação de regaste, entrando em contacto com a organização através do número que tem no Peitoral.
Os atletas devem acatar as decisões do pessoal médico especializado, a desobediência a ordens médicas poderá estar a colocar a sua vida em risco, pelo que a organização se reserva no direito de obrigar o atleta a abandonar a prova.
Caso o atleta não tenha meios para tal a organização providencia transporte para a meta que pode ter algum tempo de demora.

2.9. Material obrigatório/ verificações de material
Durante a competição, todos os atletas têm de se fazer acompanhar da totalidade do material obrigatório. Em qualquer momento durante a prova os chefes de controlo podem verificar o mesmo. O atleta terá de aceitar estes controlos de forma pacífica, sem contestar, sob pena de ser excluído da prova, de acordo com a lista de penalizações no artigo 2.11. 

*os atletas do Az100M_R devem ter o cuidado de verificar se têm as lanternas e luzes para o percurso que se segue.

Por questões de segurança, é recomendável aos participantes que façam a verificação do seu material, no intuito de se certificarem que está em perfeitas condições para a realização da prova.

2.10. Informação sobre passagem de locais com tráfego rodoviário
Uma vez que não haverá corte de tráfego rodoviário, os participantes devem cumprir com as regras de trânsito em cidades e estradas de uso público, assim como respeitar as áreas agrícolas e propriedades privadas, sob pena de terem de assumir potenciais danos e indemnizações resultantes do seu incumprimento.

2.11. Penalizações / desclassificações
A direção da prova e os chefes de controlo presentes nos controlos são responsáveis pela aplicação das regras e regulamento que regem a prova, e por isso estão autorizados a aplicar as penalizações e desclassificações estabelecidas na tabela abaixo. 

2.12. Responsabilidades perante o atleta/participante
Os participantes inscritos aceitam participar voluntariamente e sob a sua própria responsabilidade na competição. Por conseguinte concordam em não reclamar ou exigir à organização, colaboradores, autoridades, patrocinadores e outros participantes de qualquer responsabilidade com os mesmos e seus herdeiros, em tudo o que exceda a cobertura das suas responsabilidades, da dos seus colaboradores e participantes.

2.13. Seguro desportivo
O organizador subscreve um seguro de responsabilidade civil e de acidentes pessoais durante a vigência do evento. Este seguro garante a cobertura das suas responsabilidades, das dos seus colaboradores e participantes, de acordo com o decreto lei 10/2009.
As condições de seguro serão reveladas atempadamente no caderno de prova.
Morte
Invalidez Permanente
Despesas de Tratamento e Repatriamento
Despesas de Funeral
Franquia

Em caso de acidente, o participante deverá, em primeiro lugar, contatar a organização, a qual providenciará o seu encaminhamento para a instituição médica mais adequada ao seu estado de saúde, juntamente com o impresso de participação de sinistro com o respetivo número da apólice, carimbado e assinado pelo clube (tomador do seguro). Por vezes e, dada a urgência/gravidade de alguns acidentes, torna-se impossível diligenciar o preenchimento da participação no ato do sinistro. Nestas circunstâncias, a participação do sinistro será tratada após concluídos os primeiros socorros ao participante.
Todo e qualquer documento de despesa relacionado com um sinistro já participado, será previamente liquidado pelo respetivo sinistrado e os seus originais enviados à seguradora para posterior reembolso, quando aplicável.
O segurado tem 24 horas após terminar a sua prova, para informar a organização do acidente. A organização não assumirá despesas de sinistros, que não tomou conhecimento em tempo oportuno para ativar o seguro.

2.14. Bases Vida
São consideradas Bases Vida locais onde os atletas têm acesso ao saco de atleta, refeição quente, bebidas variadas. No caderno de prova serão indicadas as valências de cada PAC.

2.15. Saco de Atleta
Cada atleta do Az100M poderá entregar, antes da partida, 1 saco de atleta (não fornecido pela organização) que deverá ser devidamente etiquetado (etiqueta fornecida pela organização). O saco de atleta estará disponível nas 3 Bases Vida assinaladas (PAC3 Lagoa Furnas, PAC6 Achadinha e PAC7 Maia), no PAC1 Praia Água d´Alto e na meta (não garantimos que o saco esteja na meta à chegada do atleta, garantimos que na entrega dos prémios estarão disponiveis). Na partida o atleta poderá também deixar outro saco, o saco de meta. 
A organização não assume quaisquer responsabilidades sobre o conteúdo dos sacos de atleta.

3. Inscrições
3.1. Processo inscrição (página web, pagamento)

Somente as inscrições feitas na página web http://www.azores100milhas.cattt.pt serão aceites.
Cada participante deve preencher corretamente o formulário de inscrição e pagar o valor da mesma no prazo estipulado, sendo o participante responsável pela veracidade dos seus dados.
Aquando da inscrição o participante tem opção de acionar a “Taxa de Devolução” (10€ para todas as provas). Esta opção permite a devolução integral do pagamento da inscrição caso, por algum motivo, não possa realizar a prova. Não serão feitas perguntas adicionais. O resgate da taxa de inscrição, pode ser ativada até ao dia 25 março 2022.
A organização não se responsabiliza, por eventuais recusas de responsabilidade, por parte da(s) seguradora(s), resultantes da incorreta inserção dos dados no formulário de inscrição por parte do participante.
Os meios de pagamento disponíveis são: Multibanco (cidadania Portuguesa); transferência bancária (cidadania Portuguesa) e Cartão de Crédito (apenas atletas estrangeiros).
Não é necessário o envio do comprovativo de pagamento.
Após confirmação do pagamento, o nome do atleta vigorará na lista de inscritos.
Não serão aceites inscrições de atletas que se encontrem punidos pelas respetivas federações devido a sanções aplicadas na sequência de controlos antidoping.
O pagamento da taxa de inscrição implica uma reserva de lugar.
Qualquer esclarecimento adicional relacionado com as inscrições deverá ser solicitado por e-mail para geral@stopandgo.com.pt

3.2. Valores e períodos de inscrição
O período de inscrições decorrerá entre 01 de setembro 2021 a 25 de março 2022.
As taxas de inscrição são as seguintes: 

3.3. Condições de alteração de prova, cedência de inscrição e devolução do valor de inscrição
Após o dia 28 fevereiro 2022, não são permitidas alterações.
Caso a alteração seja para uma prova com valor de taxa de inscrição superior, haverá lugar ao pagamento do diferencial, nos valores em vigor à data da alteração. Se for para uma prova com valor de taxa de inscrição inferior, não haverá lugar à devolução do diferencial.
O reembolso ou a cedência de inscrição a outro atleta pode ser solicitado quando um participante tiver comprovadamente um impedimento para fazer a prova, desde que o mesmo esteja associado a um acidente e/ou uma doença diagnosticada após o registo na prova.
O atleta efetua essa solicitação através do e-mail geral@stopandgo.com.pt e azores100milhas@gmail.com, utilizando para o efeito o mesmo endereço que foi utilizado no registo. A este pedido terá de ser anexado o atestado médico comprovativo da situação que justifica o respetivo cancelamento ou cedência. Somente se aceitam atestados médicos até ao dia 28 fevereiro 2022.
Não serão aceites cancelamentos por telefone.
A organização não procederá ao “congelamento” de inscrições.
Os montantes reembolsados aos participantes que reúnam as condições acima mencionadas irão variar de acordo com a data em que seja solicitado o reembolso.
O reembolso das taxas pagas será feito apenas em condições especial a avaliar pela organização.
Após o término do período de pagamento e do final das inscrições o atleta tem até 72h para efetuar o pagamento.
Se o evento for cancelado por razões alheias à vontade da organização, até à data limite das inscrições, haverá direito a reembolso numa determinada percentagem calculada pela organização, que permita cobrir os gastos até então assumidos com o evento.

3.5. Secretariado da prova (acreditação)/Horários e locais
O Secretariado da prova funcionará no Centro Comunitário de Água de Pau, nos seguintes horários: 

Para a acreditação os participantes devem apresentar os seguintes documentos/material:
- Bilhete de identidade / Cartão de Cidadão ou Passaporte.
- Termo de responsabilidade (em formato papel, preenchido e assinado pelo próprio).
O check in tem que ser efetuado exclusivamente pelo atleta.

3.6. Serviços disponibilizados
3.6.1 – O que está incluído na inscrição

Peitoral personalizado c/ chip integrado, ou similar.
Aparelho GPS localização
Lembrança oficial do evento.
Um caderno prova será disponibilizado em suporte digital online, 15 dias antes do evento. O guia inclui informações práticas, tais como: percurso, desnível, barreiras horárias, postos de controlo, abastecimento e outras informações relevantes.
Prémio finisher
Refeição pós-prova.
Abastecimento de sólidos e líquidos, enquanto em competição, nos PAC.
Assistência médica e primeiros socorros, nos postos assinalados e na meta.
Transporte para a meta, em caso de abandono ou ser impedido pela organização de continuar em prova.
Duche.
Troféu de classificação.
Chão Duro (EBI Água de Pau) - noites 08 e 09 abril.

4. Categorias e Prémios
A entrega de prémios terá lugar no domingo, dia 10 abril às 10h00, no Centro Comunitário de Água de Pau

4.1 - Prémios
A prova será ganha pelos concorrentes que somarem o menor tempo no final das mesmas, após somar as devidas penalizações, se as houver. Somente os participantes, que controlarem todos os postos de controlo e cortarem a linha de meta dentro do tempo estipulado serão classificados.
Não haverá prémios monetários.
Para receber o prémio é obrigatória a presença do premiado na cerimónia de entrega de prémios. Salvo as devidas exceções.
A organização não enviará troféus, prémios de chegada por correio postal ou outro meio de distribuição.
Para cada prova haverá uma classificação individual feminina e masculina à geral, por escalão e coletiva, da seguinte forma: 

4.2. Escalões etários
As categorias etárias serão definidas automaticamente em função dos dados disponibilizados pelos participantes no ato da inscrição, e tendo como referência a idade que o atleta terá a 31 de outubro de 2022 (final da época desportiva ATRP e sem prejuízo do disposto no artigo 1.1).
Para pontuar para a classificação por equipas, estas devem ter, no mínimo, 3 atletas finisher. A classificação é apurada com o somatório da classificação dos primeiros 3 atletas na meta. Desempata o melhor classificado da equipa.
Seniores M/F – entre 18 e 29 anos
Vet. M30/F30 – entre 30 e 39 anos
Vet. M40/F40 – entre 40 e 49 anos
Vet. M50/F50 – a partir dos 50 anos

4.3. Prazo para reclamação de classificações
Toda e qualquer reclamação deve ser colocada por escrito e remetida ao diretor da prova, acompanhada de uma caução de 50,00 € (não reembolsável caso a reclamação seja indeferida) até duas horas após a chegada do participante em questão. Na reclamação deve constar o nome do reclamante, n.º BI/CC ou passaporte, nome do (s) participante (s) afetados, n.º do peitoral e motivos alegados. As classificações provisórias também podem ser alvo de reclamação, 30 minutos após a sua publicação.
O Júri, que analisará a reclamação, é composto pelo diretor da prova, que preside, pelo presidente ou vice-presidente do clube organizador e por uma personalidade de reconhecido mérito na área do Trail-Running a anunciar.
O Júri pronunciar-se-á antes da afixação dos resultados oficiais.
Os participantes têm ainda um prazo de 24 horas (após termino da sua corrida) para a apresentação de reclamações de classificações.
As classificações serão enviadas para a ITRA, ATRP e UTMB, 72 horas após finalizar o prazo de reclamação de todas as provas.

5. Notas e alterações
5.1. Direitos de Imagem e Publicidade

A entidade organizadora reserva-se ao direito exclusivo da exploração da imagem do EPIC Trail Run Azores e de audiovisuais fotográficos e jornalísticos do evento. Qualquer projeto ou suportes publicitários produzidos para publicação devem obter o prévio consentimento da organização.
Os atletas que participam autorizam a divulgação por parte da organização de fotografias e vídeos que sejam realizados no âmbito da prova.
Haverá acreditação de jornalistas, fotógrafos e audiovisuais, que lhes concede acesso a locais restritos. Esta acreditação deverá ser solicitada para o correio oficial do evento azores100milhas@gmail.com

É obrigatório o uso do material publicitário fornecido pela organização, (peitoral, autocolantes, etc.). Modificar, dobrar ou ocultar o material publicitário será alvo de penalização.

5.2. Proteção de Dados
Os dados dos participantes indicados no formulário de inscrição serão registados pela entidade organizadora para efeitos de processamento no evento nomeadamente, seguradora, lista de inscritos, notícias e classificação. Todos os participantes podem exercer o seu direito de acesso, retificação ou anulação dos seus dados pessoais, enviando um e-mail para o correio eletrónico oficial do evento azores100milhas@gmail.com
.
No caso de o participante ser associado da ATRP – Associação de Trail-Running de Portugal, o ato de inscrição pressupõe a autorização para que os seus dados sejam transmitidos para efeitos de elaboração da classificação, de estatística e de avaliação do evento, procedimentos da responsabilidade daquela Associação.

5.3. Alterações
Estas regras podem ser editadas, alteradas ou melhoradas a qualquer momento pela entidade organizadora, sem aviso prévio. O facto de realizar a sua inscrição implica a aceitação do presente regulamento.

6. COVID-19
Devido à situação pandémica mundial do surto do Covid-19 a organização do evento terá que proceder a adaptações na prova. Estas medidas serão transmitidas aos participantes atempadamente e deverão incidir sobre o secretariado, refeição pós-prova, entrega dos prémios, banhos, partidas, abastecimentos e transporte de atletas.
Caso a prova seja cancelada por motivos relacionados com a pandemia os atletas serão ressarcidos do valor da inscrição subtraindo as despesas inerentes ao processo de inscrição e transferência dos pagamentos.  

Email

Organização:
azores100milhas@gmail.com
Inscrições: geral@stopandgo.com.pt

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